Casa RH / Estudio Base Arquitectos

Casa RH / Estudio Base Arquitectos - Mais Imagens+ 25

Puyehue, Chile
  • Arquitetos: Estudio Base Arquitectos; Estudio Base Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jesus Letelier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, Cintac®, Pizarreño, TERMOPANEL WINDOWS, Tupemesa
  • Construção: Caper
  • Cidade: Puyehue
  • País: Chile
Mais informaçõesMenos informações
© Jesus Letelier

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa RH está localizada nos arredores do Lago Puyehue, um lugar com muita vegetação e vistas panorâmicas aos vulcões Osorno, Puyehue e Puntiagudo.

© Jesus Letelier

Busca-se resgatar as vistas panôramicas através de grandes superfícies de vidro em sua fachada para o bosque, emoldurando o vulcão Puyehue desde a copa, e os outros desde os dormitórios.

© Jesus Letelier

Os requerimentos eram desenhar uma casa para uma família grande, com espaços amplos, bem iluminada e que possuísse uma relação entre interior e exterior. A casa considera uma segunda etapa com três dormitórios a mais e a extensão do terraço, que completam o volume projetado.

© Jesus Letelier
Planta
© Jesus Letelier

O programa é distribuído em dois volumes que se intersectam entre si como um "T", com isso é possível manter as vistas para a paisagem do entorno.

© Jesus Letelier

Um dos volumes abriga todo o programa dos dormitórios e o outro os setores mais públicos e de serviços. A materialidade da casa foi feita em estrutura de "volcometal" e revestida com madeira.

© Jesus Letelier

O projeto foi realizado com a intenção de manter elementos típicos da arquitetura do sul do Chile como: beirais perimetrais, telhados de duas águas e madeira como principal material; com uma imagem mais contemporânea de linhas simples.

© Jesus Letelier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa RH / Estudio Base Arquitectos" [RH House / Estudio Base Arquitectos] 21 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799841/casa-rh-estudio-base-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.